Enem 2020 divulgará notas: Veja data e onde acessar.


As notas finais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, versão impressa e digital, serão disponibilizadas nesta segunda-feira (29), a partir das 18h (horário de Brasília). Os participantes poderão conferir os resultados individuais das provas na Página do Participante ou no aplicativo do exame.


O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova, também deve anunciar quantos alunos tiraram mil na redação (a nota máxima) e quantos tiraram nota zero, entre outras estatísticas gerais dos candidatos.


O que eu faço se esqueci a senha?


Se você esqueceu sua senha, basta clicar em "Esqueci minha senha" depois de colocar seu CPF na Página do Participante. O site vai pedir uma verificação simples de autenticidade e oferecer por onde você prefere fazer a recuperação da senha (email ou celular, por exemplo). Escolhida a opção, o site envia um código de autenticação, que deve ser colocado na página. Depois, é só redefinir sua senha.


Para que serve a nota do Enem?


Com essas notas, o aluno pode se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que dá acesso a universidades federais e outras instituições de ensino públicas e abre seu período de inscrições online entre os dias 6 e 9 de abril. As notas também podem ser usadas para conseguir financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), bolsas pelo Prouni (Programa Universidade para Todos), ingresso em algumas universidades portuguesas e até alguns concursos públicos.


Notas finais


O Enem é corrigido com base na chamada teoria de resposta ao item (TRI), que leva em consideração, entre outros fatores, a coerência de cada estudante na própria prova.

Ou seja, se ele acertar questões difíceis, é esperado que acerte também as fáceis. Se isso não acontecer, o sistema entende que pode ter sido por chute. O estudante, então, pontua menos que outro candidato que tenha acertado as mesmas questões difíceis, mas que tenha acertado também as fáceis.


A redação tem esquema diferenciado de correção. Cada uma passa por, pelo menos, dois corretores. O tema da redação na reaplicação do Enem foi “A falta de empatia nas relações sociais no Brasil”.



Página do participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/



fontes:

https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2021-03/notas-finais-do-enem-serao-divulgadas-nesta-segunda-feira

https://educacao.uol.com.br/noticias/2021/03/29/enem-2020-mec-divulga-hoje-as-notas-do-exame-em-todas-as-versoes.htm







ADM. Ana Beatriz

Vip Reforço Preparatório

Facebook: https://www.facebook.com/VipReforco

Instagram: https://www.instagram.com/vipreforcopreparatorio/

Twitter: https://twitter.com/ReforcoVip



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo