O AUMENTO DO USO DA TECNOLOGIA NAS ESCOLAS.


Imaginar o mundo sem a tecnologia pode ser um desafio. Nas últimas décadas, os avanços tecnológicos, aliados ao progresso científico, contribuíram para modificar o comportamento dos seres humanos.


Bem como o relacionamento das pessoas com o aprendizado, com as informações e com o consumo de conteúdo, não demorou muito para que a tecnologia ganhasse o espaço das salas de aula.


Incorporada à metodologias ativas e práticas pedagógicas inovadoras, os recursos tecnológicos permitem ampliar o compartilhamento de conhecimentos, proporcionando novas formas de ensino-aprendizagem.


Além disso, a tecnologia promove um ensino mais interativo e imersivo, para que o estudante possa visualizar os estudos, pesquisas e informações em telas multimidiáticas.


O efeito de tudo isso é a maior ampliação e retenção do conhecimento, ainda mais para a geração que já nasceu no “boom” da internet.


Depois das experiências com ensino remoto no último ano, a educação consolidou o uso da tecnologia digital como modelo viável de aprendizagem